sábado, abril 10, 2010

JSD EM ACÇÃO NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL



A JSD Barreiro, por intermédio do deputado municipal Tiago Alves, apresentou duas Recomendações à CMB na última Assembleia Municipal, dia 8 de Abril de 2010.

Ambas as Recomendações versam sobre dois temas que foram bandeira da JSD nas Autárquicas, nomeadamente o Cartão Jovem Municipal e a Rede da Madrugada nos TCB.

Após amplo debate, sobretudo em torno da recomendação da Rede da Madrugada, o deputado comunista Joaquim Matias afirmou que 'já existiam carreiras suficientes', até 'às 2 e 3 da manhã'. O nosso deputado Tiago Alves, em resposta na tribuna, acenou com os horários, mostrando que 'nem um autocarro se vê na coluna das duas da manhã, em nenhuma carreira!!'.

O Presidente da CMB, e após a bancada do PS e do Bloco terem apresentado o seu apoio, afirmou 'que estavam ali boas ideias, que mereciam ser estudadas'. Porém, como 'o tom era de recomendação para fazer e não de estudo, não podia ser'. A bancada do PSD deliberou então alterar ligeiramente a Recomendação, indo ao encontro da sugestão do sr. Presidente. A bancada comunista não teve outra hipótese que não votar a favor, fazendo a Assembleia aprovar por unanimidade esta proposta.

A proposta relativa ao Cartão Jovem foi chumbada pelo PCP (votos a favor de todas as outras bancadas), porque 'já estava a ser pensado'.

Sem comentários: