quarta-feira, outubro 07, 2009

NOVAS IDEIAS! - REDE DA MADRUGADA

A JSD Barreiro propõe NOVAS IDEIAS!




A JSD quer criar a REDE DA MADRUGADA DOS TCB, que funcione de forma similar à da Carris de Lisboa! Conseguiremos ter mais mobilidade e segurança, o que trará mais jovens à noite e facilitará o percurso de quem sai tarde do trabalho.

O objectivo não é apenas melhorar a oferta nos dias típicos de lazer nocturno (6f e Sáb.). O processo passaria pela eliminação das carreiras tradicionais diurnas a partir de determinada hora (ex. 22h) e a sua substituição por carreiras novas, com percursos e horários adaptados à realidade nocturna da cidade (e.g. barcos, zonas de diversão nocturna, principais zonas habitacionais).

Actualmente o último autocarro para os Fidalguinhos acaba à 1 da manhã, a Av. Praia não tem autocarros a partir das duas e não há um autocarro para quem vem no último barco! Não faz sentido! Vamos propor a ligação entre as principais zonas de actividade nocturna (Av.Praia, Barreiro Velho, Av. Alfredo da Silva, Terminal) às principais zonas residenciais.

Propomos autocarros mais directos e com percursos mais longos ao invés de muitas paragens divididas por várias carreiras (ex. o autocarro que vai aos Casquilhos pode continuar até Santo António, o autocarro do Lavradio pode chegar aos Fidalguinhos).

Sem comentários: