domingo, setembro 20, 2009

NUNO BANZA EM DEBATE


Nuno Banza, candidato do PSD à Câmara do Barreiro, participou ontem num debate promovido pelo Rostos no salão nobre dos Bombeiros de Sul e Sueste, que contou também com a presença dos restantes candidatos, do PS, PCP, CDS, Bloco e PCTP-MRPP.

Marcado pelo pouco tempo que cada candidato dispunha para apresentar as suas ideias, o nosso candidato teve a possibilidade de falar:
- do projecto 'Barreiro Cidade Acessível' (criação de acessibilidades para pessoas com dificuldades de mobilidade);
- da 'Fundação Cidade do Barreiro' (para gerir o património local de forma integrada);
- e da criação de uma 'Agência Local do Investimento' (para "promover o Barreiro junto dos investidores e não ficar à espera que eles caiam do céu").

O debate foi iniciado com a questão da localização da estátua do Alfredo da Silva, em que a esquerda radical defendeu dever estar "dentro da fábrica e não no centro do Barreiro. Banza não perdeu a oportunidade para denunciar a pouca visão do candidato do PCTP, lamentando ainda a inexistência de qualquer homenagem a José Manuel de Mello, falecido esta semana.

Mais no final do debate, Nuno Banza esclareceu (para os distraídos) que o PSD local há muito tomou posição sobre a TTT (Terceira Travessia do Tejo), cimentando a posição do PSD Barreiro e Distrital em como "a ponte deve ser construída, no corredor Chelas-Barreiro e na vertente rodo-ferroviária".

O debate, comentado aqui por Sousa Pereira, moderador e director do Jornal Rostos, foi transmitido em directo no Sapo Local, e poderá ser consultado na íntegra em breve.

Sem comentários: