segunda-feira, setembro 14, 2009

MACHADA DE FUTURO


Durante anos abandonada, vagamente considerada "de grande potencial" e subaproveitada, a Mata Nacional da Machada, o pulmão do Barreiro, é hoje um espaço com futuro. Todo o trabalho realizado nos últimos quatro anos naqueles hectares colocaram os barreirenses mais perto da 'sua' floresta e do ambiente.

Hoje temos inúmeros barreirenses a ir correr de manhã ou ao final do dia para o circuito de manutenção. Hoje temos várias crianças a conhecer a Machada através dos ATLs, sob a égide do Centro de Educação Ambiental. Hoje temos famílias a participar nas actividades de lazer que as infra estruturas ali colocadas permitem realizar. Hoje temos a Mata da Machada mais próxima do Barreiro.

Podíamos ficar por aqui, mas o vereador do PSD, Bruno Vitorino, quer mais. E após apresentar a fazer aprovar a proposta de transferência da gestão da Machada para a Autarquia, apresenta a proposta de construção de um Parque Temático de excelência no território, capaz de projectar o Barreiro além fronteiras.





Um dos maiores legados de sempre do PSD no Barreiro e sem dúvida a grande marca do mandato de Bruno Vitorino: a Machada é hoje de facto parte da vida do Barreiro e dos barreirenses.

Sem comentários: