sábado, julho 25, 2009

PARA AVANÇAR


O Conselho de Ministros aprovou, hoje, o Plano Estratégico e as respectivas propostas de intervenção elaborados pelo grupo de trabalho do Projecto do Arco Ribeirinho Sul.

Esta Resolução dá continuidade às propostas com vista à requalificação e reconversão urbanística de alguns espaços na margem sul do Tejo – Margueira ( Almada); Siderurgia Nacional ( Seixal) e Quimiparque ( Barreiro), áreas ocupados por grandes instalações industriais agora desactivadas.

in Rostos
-----------------------------------------------

O pontapé de saída definitivo para as requalificações faladas ainda vai demorar mas, entretanto, é já hora de começar a pensar o que vai ser a Margem Sul do futuro, na qual o Barreiro terá de ter um papel muito diferente do de um cotovelo.

De facto, a requalificação da Quimiparque, que representa uma área muito considerável do concelho e cujo destino marcará sem dúvida o concelho, não pode ser vista de forma isolada dos projectos que avançam para o restante Arco Ribeirinho.

Como é óbvio, e dado que o que for feito hoje terá o seu maior impacto amanhã, a JSD Barreiro, assim como a JSD do Seixal e de Almada estão atentas e não se demitirão de apresentar propostas e de acompanhar, passo a passo, a construção da Margem Sul do século XXI.

Sem comentários: