terça-feira, maio 26, 2009

CONFERÊNCIA "VENCER A CRISE"


A Conferência "VENCER A CRISE", organizada pela Distrital de Setúbal em conjunto com a JSD Barreiro teve lugar na passada sexta feira, na sede concelhia do Barreiro.

Alexandre Relvas, presidente do Instituto Sá Carneiro e vice-presidente da Logoplaste, foi o orador convidado da sessão, tendo proporcionado aos presentes uma interessante oportunidade para debater a crise, as suas origens e como pode a sociedade agir hoje para preparar o amanhã.

A consciência de que não há um caminho único foi bastante vincada, tendo o orador criticado algumas das medidas do Executivo, nomeadamente algumas nacionalizações anunciadas, assim como o excessivo peso que o Estado continua a ter na economia nacional, enviesando-a e dificultando o seu dinamismo, competitividade e inovação.

A educação e a qualificação enquanto necessidades estruturais foram também bastante vincadas, tendo Alexandre Relvas frisado que "não é com facilitismos que se vai lá".

A conferência, que encheu a Sede da Jota do Barreiro, contou com a presença de membros do PSD Barreiro e PSD Almada, assim como diversos militantes e simpatizantes de Almada, Seixal e Montijo.

1 comentário:

Mater Dynamics disse...

Foi um prazer visitar a secção da JSD Barreiro.

Cumprimentos,
Tiago Reis - JSD Almada