quinta-feira, abril 23, 2009

SABER DIZER QUE NÃO

Os deputados do PS na Assembleia Municipal (AM) votaram contra a resolução deste órgão "que exigie que o Ministério da Saúde nomeie o Dr. Jorge Espírito Santo como representante da CMB no Conselho de Administração do Hospital Nossa Senhora do Rosário.”, aprovada na sexta depois das moções do 25 de Abril.

De relembrar que este processo de nomeação reflecte uma clara ingerência do Poder Central nas competência do Poder Local. Jorge Espírito Santo, médico de profissão, é deputado pelo PCP na AM e a sua nomeação como representante da CMB no Conselho de Administração do Hospital foi já votada há largos meses, tendo merecido nesse dia o voto favorável da bancada socialista, assim como de toda a Assembleia!

De facto, e embora compreenda a dificuldade em dizer que não ao aparelho e às indicações centrais do Ministério, não seria feio o PS Barreiro não dar o dito pelo não dito e defender algo votado por quem de direito, em vez de fazer fretes à hierarquia. Muitas vezes, como diria e bem o caríssimo André Batista, temos que saber dizer não.

Sem comentários: