terça-feira, fevereiro 03, 2009

BARRIGAS A DAR HORAS?

JSD junta a sua voz à dos estudantes e comunidade ESAC

A JSD manifestou em comunicado o seu total apoio à comunidade da Escola Augusto Cabrita (ESAC), além da sua total perplexidade face à situação actualmente existente onde, por falta de suficiente pessoal auxiliar, o Conselho Executivo se viu obrigado a fechar o Bar da Escola por tempo indeterminado.

Sendo o Bar da ESAC e de qualquer escola uma infra estrutura essencial, reveste-se de especial importância numa escola com alunos do 3º Ciclo que não podem sair da escola a meio da manhã ou da tarde para comer num estabelecimento exterior. Esta situação, classificada pela Presidente do Conselho da Escola como "insustentável", surge depois da Direcção Regional de Educação (DREL) ter afirmado, desde o início do ano, "nada poder fazer". Ontem, porém, prometeu aos alunos, a quem a JSD manifestou total apoio, a resolução rápida da situação.

Estando visto que apenas com a força dos alunos, ontem demonstrada, e com a mediatização da situação a DREL se sentirá compelida a tomar medidas, a JSD irá enviar uma carta à mesma, juntando a sua voz à pressão já exercida pela Escola Augusto Cabrita e pelos alunos.
Porque é todo um sistema que está em causa; é uma escola a trabalhar num "meio gás" conjuntural que se tem tornado estrutural, tal como muitas outras no Barreiro e no país. Uma situação que a JSD nunca deixará de denunciar.

Sem comentários: