segunda-feira, janeiro 26, 2009

DOIS PARTIDOS, DOIS CAMINHOS

O PS e o PSD do Barreiro foram a votos sensivelmente na mesma altura. Ambos os partidos estão neste momento na Oposição e, em ano de Autárquicas, afinam a sua estratégia para demonstrar aos barreirenses que há alternativa ao PCP. E que caminham escolhem?

A capa do Notícias do Barreiro desta semana é elucidativa.

O PSD elegeu Olga Paredes, jovem militante, formada nos quadros da JSD, que aparece nesta capa confiante e sorridente, afigurando-se como o rosto de um Partido renovado, activo e enérgico. Unida a estrutura, reunidos rostos entretanto afastados, Olga lidera uma equipa pronta para apresentar novas ideias e surgir como uma lufada de ar fresco no panorama político barreirense.

O PS elegeu Amílcar Romano, actual Vereador da CMB, derrotado já em 2 eleições internas anteriores, "dinossauro político" do Barreiro, desgastado por acusações de desestabilizar o trabalho dos anteriores Presidentes do PS e gerador de inúmeros anti corpos dentro do próprio Partido; aparece nesta capa cansado e cinzentão, encarnando o PS do passado, incapaz de gerar novos rostos e novas alternativas para o Barreiro.

Mais do que uma escolha entre Partidos, é uma escolha entre rostos; é uma escolha entre o Passado e o Futuro, aquela que se afigura aos olhos do Barreiro descontente com a governação comunista.

Tiago Alves

Sem comentários: