segunda-feira, outubro 27, 2008

Fórum Barreiro

Numa conferência de imprensa nos Franceses, o vereador Joaquim Matias diz que "o volume de tráfego não é nada que o Barreiro não consiga absorver", não tendo porém sido claro quanto ao grau de conclusão das obras da Avenida Alfredo da Silva nem da Rua Miguel Bombarda. De facto, a frase "vamos ver até onde estará concluída" é elucidativa do grau de certeza que a CMB tem em relação aos trabalhos que decorrem, é bom lembrar, já há largas semanas.

Para quem conhece o Barreiro, não será difícil imaginar que, se sem Fórum os acessos ao centro eram já um martírio em momentos de maior movimento, sobretudo pela falta de alternativas, não deixa de ser inquietante que apenas seja prometida a conclusão da intervenção na Stara Zagora.

Quanto à abertura do troço que permitirá o atravessamento da Quimiparque, o tal que poderia minorar os estragos do trânsito, e que supostamente estaria concluído por estas alturas, falam-se em dois, três meses... too late?

No fundo, e como dizia há uns dias um amigo, morador no centro do Barreiro, das duas uma: "ou o Fórum corre bem e o Barreiro pura e simplesmente entope, e depois corre mal; ou não há muito trânsito porque... o Fórum correu mal. E isso é mau." Não é uma visão positiva, mas é o concelho que temos.

Num próximo post, talvez umas considerações sobre o tema do estacionamento, ou a falta dele, decorrente da abertura do Fórum.

Tiago Alves

Sem comentários: