quarta-feira, setembro 30, 2009

APRESENTAÇÃO DE CANDIDATOS PSD




Amanhã, no restaurante Acordeon, decorre o Jantar de Apresentação dos Candidatos do PSD Barreiro às Autárquicas.

terça-feira, setembro 29, 2009

VIRAR DE PÁGINA (II)


"A Política de Verdade da Comissão Política Nacional do PSD falhou. Diversas poderão ser as razões, mas algumas são bem claras. O povo mostrou claramente que não se podem vencer eleições apenas frisando o que não vamos fazer. Demonstrou ainda que aprecia a construção inclusiva de listas e candidatos, sem paraquedismos frenéticos e com respeito pelas estruturas locais."

"Pelo PSD distrital e local, não foi demonstrado qualquer respeito. O PSD sempre foi o mais plural dos Partidos políticos e é precisamente essa premissa que o torna o maior Partido político português e o de mais forte implantação local/autárquica"

Hugo Cruz, vice-presidente do PSD Barreiro, aqui

segunda-feira, setembro 28, 2009

VIRAR DE PÁGINA



O resultado das Eleições foi um resultado claro da má aposta que o PSD e Manuela Ferreira Leite (MFL) fez. Uma aposta que se centra em repetir o que não se vai fazer, em desrespeitar as estruturas locais (especialmente Setúbal) e não apresentar um projecto para o País, uma visão ou uma estratégia resultou mal.

Resultou num dos piores resultados de sempre para o PSD, num momento em que o PS apresenta um dos candidatos mais fragilizado de que há memória, fustigado por escândalos pessoais (a licenciatura), profissionais (os projectos ilegais em Castelo Branco) e políticos (as tentativas de controloar os media, a intervenção económica na sociedade, as escutas).

Que hoje seja o primeiro dia do início da construção de um novo PSD, capaz de dar rumo ao país e de criar um novo Portugal, tal como a JSD preconiza no seu programa de governo, no seu compromisso com os jovens.

domingo, setembro 27, 2009

terça-feira, setembro 22, 2009

MANDATÁRIA PARA A JUVENTUDE


"Neste momento político não há um partido que me mereça toda a confiança: aquele em que votei mais vezes também já me desiludiu – prefiro por isso dar o meu voto a pessoas que assumem compromissos"


--------------------------------------------
Sara Curado, 26 anos, finalista do curso de Comunicação Social, é a Mandatária para a Juventude da candidatura de Nuno Banza e do PSD nestas Autárquicas. Também conhecida como Sara Bandida, nome pelo qual responde quando veste a pele de DJ, a Sara representa, em conjunto com a JSD Barreiro, a crença num Barreiro mais à frente!

Já noticiado no Rostos

segunda-feira, setembro 21, 2009

NOVO PORTUGAL



A JSD não se demitiu de dar o seu contributo e de se comprometer com os jovens. Ao contrário de outras juventudes partidárias, a JSD apresenta o seu Programa para as Legislativas 2009, com o qual está comprometidos todos os deputados que vierem a ser eleitos pela JSD.

O programa, elaborado ao longo das últimas semanas pelos jovens da JSD em NOVOPORTUGAL.EU, está agora reunido num único documento, disponível para download aqui

As áreas prioritárias eleitas pela JSD são, entre outras, o Emprego, a Qualidade da Democracia, Habitação e Solidariedade Inter-Geracional. Dia 27, um voto no PSD é também um voto numa JSD mais forte e com mais representação no Parlamento, para colocar em prática as suas ideias.

domingo, setembro 20, 2009

NUNO BANZA EM DEBATE


Nuno Banza, candidato do PSD à Câmara do Barreiro, participou ontem num debate promovido pelo Rostos no salão nobre dos Bombeiros de Sul e Sueste, que contou também com a presença dos restantes candidatos, do PS, PCP, CDS, Bloco e PCTP-MRPP.

Marcado pelo pouco tempo que cada candidato dispunha para apresentar as suas ideias, o nosso candidato teve a possibilidade de falar:
- do projecto 'Barreiro Cidade Acessível' (criação de acessibilidades para pessoas com dificuldades de mobilidade);
- da 'Fundação Cidade do Barreiro' (para gerir o património local de forma integrada);
- e da criação de uma 'Agência Local do Investimento' (para "promover o Barreiro junto dos investidores e não ficar à espera que eles caiam do céu").

O debate foi iniciado com a questão da localização da estátua do Alfredo da Silva, em que a esquerda radical defendeu dever estar "dentro da fábrica e não no centro do Barreiro. Banza não perdeu a oportunidade para denunciar a pouca visão do candidato do PCTP, lamentando ainda a inexistência de qualquer homenagem a José Manuel de Mello, falecido esta semana.

Mais no final do debate, Nuno Banza esclareceu (para os distraídos) que o PSD local há muito tomou posição sobre a TTT (Terceira Travessia do Tejo), cimentando a posição do PSD Barreiro e Distrital em como "a ponte deve ser construída, no corredor Chelas-Barreiro e na vertente rodo-ferroviária".

O debate, comentado aqui por Sousa Pereira, moderador e director do Jornal Rostos, foi transmitido em directo no Sapo Local, e poderá ser consultado na íntegra em breve.

sábado, setembro 19, 2009

O NOVO MERCADO


O novo Mercado 1º Maio, depois das obras, está sem dúvida melhor. Mal feito que uma obra nova, imaginada de raíz, não ultrapassasse em qualidade uma obra já antiga, pensada noutro tempo, e com tantos problemas já identificados.


Porém, e como diz Bruno Vitorino, vereador PSD e candidato à Assembleia Municipal nestas Autárquicas, estar melhor não é suficiente. Não é concebível que uma obra pensada de raíz, nascida em greenfield (terreno vazio, tendo sido o antigo mercado demolido e existindo poucos constrangimentos em termos de terreno), apresente tantas deficiências. Deficiências que implicam um grave défice de planeamento, de envolvimento e de antecipação.


A climatização é deficiente e o Barreiro (os contribuintes) vão pagar caro essa falha no projecto. Embora a certificação energética não fosse obrigatória na altura do projecto, era óbvio que seria necessário acautelar melhores condições. A resposta da CMB, ao argumentar "que não era obrigatória na altura", demonstra uma inconcebível falta de sensatez. Fazem o mínimo, o que é exigível, mas não necessariamente o que está certo ou está ao seu alcance.


A isto chama-se mediocridade. É o melhor adjectivo para caracterizar esta atitude perante a gestão camarária.

sexta-feira, setembro 18, 2009

ACELERAR O BARREIRO


Em entrevista ao Notícias do Barreiro, publicada na quarta feira, Nuno Banza diz que o Barreiro tem de acelerar! Nós concordamos, Nuno!!

As duas páginas centrais do jornal, coordenado por António João Oliveira, dão ainda espaço à apresentação das ideias do PSD para a Autarquia, nomeadamente a criação do 'Plano Estratégico - o que vai ser o Barreiro daqui a 40 anos?", das "Equipas Solidárias", da "Fundação Cidade do Barreiro" e do "Projecto Barreiro Acessível".

Sem delongas afirma-se entusiasta da Terceira Travessia do Tejo, não deixando de explicar como a sua posição não contradiz em nada a posição do PSD Nacional em relação aos grandes investimentos.

Lembrando que o PSD foi o único partido local a votar contra o fim do Mercado do Levante (decisão CMB depois alterada, dando razão ao PSD) e que o Barreiro é mais do que o Centro da Cidade, Nuno Banza deixa a sua mensagem aos Barreirenses: "O PSD tem um compromisso (...) que é trabalhar para que o Barreiro tenha um modelo sustentável e esse modelo é o nosso compromisso (...) achamos [as nossas medidas] melhores que os outros, mas serão os barreirenses que têm de avaliar. Nós estamos disponíveis para assumir o compromisso".

quinta-feira, setembro 17, 2009

NUNO BANZA RESPONDE



Nuno Banza responde a perguntas de leitores do Setúbal na Rede.

Pese a escassez de perguntas, ficam as ideias do Nuno sobre o fecho da Rua Miguel Bombarda, onde se afirma crente na "pedonalização das cidades, sim, mas de forma responsável e planeada, não como foi feito em Almada ou na Av. Alfredo da Silva", e sobre a gestão da frente ribeirinha da Av. Praia.

quarta-feira, setembro 16, 2009

JANTAR JSD BARREIRO COM NUNO BANZA


É já na Sexta Feira, às 20h30, no Grelhador Mor! Além de Nuno Banza, o jantar contará com a presença do Miguel Martins, Presidente da Distrital da JSD.

terça-feira, setembro 15, 2009

HOJE ÀS 21H30


Tem início a última Assembleia Municipal do Barreiro deste mandato.

Fica a Agenda, cortesia do Entre o Tejo e Sado:


1. Período de intervenção do público ao abrigo do artigo 41º do Regimento da Assembleia Municipal;

2. Período de Antes da Ordem do Dia;

3. Período da Ordem do Dia:

- 3.1 Apreciação da informação escrita do Presidente da Câmara sobre a actividade do Município, bem como da situação financeira do mesmo

- 3.2 Apreciação e votação da proposta da Câmara de “Permuta de imóveis entre o Município do Barreiro e o Jardim-de-infância D. Pedro V «A Colmeia»”

- 3.3 Apreciação e votação da proposta da Câmara de “1ª Revisão ao Orçamento para 2009 – Serviços Municipalizados de Transportes Colectivos do Barreiro”.

segunda-feira, setembro 14, 2009

MACHADA DE FUTURO


Durante anos abandonada, vagamente considerada "de grande potencial" e subaproveitada, a Mata Nacional da Machada, o pulmão do Barreiro, é hoje um espaço com futuro. Todo o trabalho realizado nos últimos quatro anos naqueles hectares colocaram os barreirenses mais perto da 'sua' floresta e do ambiente.

Hoje temos inúmeros barreirenses a ir correr de manhã ou ao final do dia para o circuito de manutenção. Hoje temos várias crianças a conhecer a Machada através dos ATLs, sob a égide do Centro de Educação Ambiental. Hoje temos famílias a participar nas actividades de lazer que as infra estruturas ali colocadas permitem realizar. Hoje temos a Mata da Machada mais próxima do Barreiro.

Podíamos ficar por aqui, mas o vereador do PSD, Bruno Vitorino, quer mais. E após apresentar a fazer aprovar a proposta de transferência da gestão da Machada para a Autarquia, apresenta a proposta de construção de um Parque Temático de excelência no território, capaz de projectar o Barreiro além fronteiras.





Um dos maiores legados de sempre do PSD no Barreiro e sem dúvida a grande marca do mandato de Bruno Vitorino: a Machada é hoje de facto parte da vida do Barreiro e dos barreirenses.

domingo, setembro 13, 2009

ÉPOCA DE INAUGURAÇÕES


Amanhã é escultura na Rotunda do Fórum.. A ver se não nos sai outro 'marmarracho' como o da Rotunda do Álvaro Velho (na foto em cima)

Admito, e sou muito honesto nisso, que o facto de o elemento escultórico ser nomeado 'Paz e Amizade' e não 'Viva Abril, Fáchismo nunca Mais' já me deixa suficientemente satisfeito.

sexta-feira, setembro 11, 2009

MEMÓRIA


Eight years ago.

quinta-feira, setembro 10, 2009

FESTA DA COSTA


A não faltar!

sábado, setembro 05, 2009

SER DA JSD


E para começar o novo ano político, nada como apresentar o primeiro video institucional da JSD. Conhece as nossas causas e as nossas propostas; as nossas pessoas.

Descobre o que é ser da JSD!

sexta-feira, setembro 04, 2009

RENTRÉE



É oficial que voltámos de férias :)